Aposta Indecente - Matilda Wright

Livro: Aposta Indecente
Autor (a): Matilda Wright
Número de Páginas: 240
Editora: Leya/Selo Quinta Essência (parceria)
Compre aqui.


Sinopse: Paris, 1854. Um dos homens mais ricos de França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios… Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa altura em que uma nuvem negra tolda os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort. A vida de Louis de Villeclaire desmorona-se… Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está a mentir. Mas quem? Porquê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens. Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.
Uma aposta os juntou e uma aposta pode separá-los.

Quando comecei essa leitura, esperava um romance meloso e uma aposta entre os dois protagonistas que no final acabaria em um desvairado amor, mas não foi bem assim.

Louis de Villeclaire é um dos homens mais ricos de Paris, um homem maduro e que não pretende se casar (o velho drama dos mocinhos). Gosta da vida que leva e apesar de frequentar bordéis e deitar-se com inúmeras mulheres (casadas ou não), as mães da sociedade sonham com o dia que ele irá escolher alguma de suas filhas para o tão temido casamento.

Catherine Duvernois é uma coitada, mora em uma casa em condições precárias e ainda é maltratada, Porém sua vida mudará, pois seu destino cruzará com Villeclaire.

Logo quando eles se conhecem acende a chama da paixão, ai pensei: As coisas irão esquentar. Mas não foi isso que aconteceu. Catherine e Villeclaire passam a maior parte do livro separados e apesar de gostar muito dela, Villeclaire não fica em abstinência sexual nesse tempo em que eles ficam distantes, diferentemente de outros livros onde o mocinho virá um santo.

O livro é bom, porém ficou faltando um pouco mais de contato entre os protagonistas, a relação deles parece fria e só no final é que começa a desenrolar.

Aposta Indecente trata também da alta sociedade da época mas nada de costumes, é mais o status social e a corrida das mães para casarem suas filhas e no meio de todas essas pessoas também surgirá na vida de Villeclaire, Blanche de Belfort, uma bela mulher, mas irá fazer com que ele passe por cada situação.

E para finalizar o que é essa capa? Linda!! 
Li o livro em ebook, mas logo pretendo adquiri-lo. A revisão está boa e a diagramção também. Espero que o selo Quinta Essência continue a investir nesses romances que eu amo.

Leitura recomendada.


14 comentários

  1. Anônimo6/27/2013

    O título dá a impressão de ser meio "Hot" mas pela sua resenha não é nada disso kkk Melhor assim, na minha opinião. A trama me pareceu ser bem interessante! Pretendo ler =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    A capa é tão linda mas pela sua resenha parece ser fraquinho. Não é bem o tipo de leitura que eu gosto. Que pena!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da capa é linda, mas parece quer esse livro é bem fraquinho e que o titulo não tem nada a ver com a história já que falta justamente isso na leitura, não se se vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Realmente quando li o título pensei que fosse uma aposta entre os dois, mas não é isso que acontece. O livro é bom, vele a pena dar uma chance pra ele.
      Beijos!

      Excluir
  4. Assim que vi a capa, adorei. Ela é bonita! Quando li a sinopse já fiquei encantada romance de época, tenho uma paixonite sabe?! rs Fiquei curiosa após ler a resenha sobre o desfecho da história! Não entrou pra minha lista agora, mas quem sabe um dia? quando abrir uma brecha! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla,
      Então somos duas, também tenho paixonite por romances de época.
      Le sim, ele é bem gostosinho, mas não tem nada de mais.
      Beijos!

      Excluir
  5. A capa é linda demais! Só achei uma pena os protagonistas não terem um relação mais próxima, isso acaba deixando o leitor desacreditado no "amor" que eles vivem. Gostei do enredo do livro, acho que vou procurar o exemplar do livro para ler!

    Beijos.

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Eita....hum....o que pensar depois dessa? Posso dizer que não era NADA do que esperava. O título sugere outra coisa heim...
    Bem, ainda acho legal, é um livro que fiquei curiosa pra ler mas agora deu pra perceber que é diferente do que pensei que fosse...

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de época e confesso que quando comecei a ler a sinopse pensei que seria como um filminho da sessão da tarde! rs
    Mas parece que é mais profundo do que isto, apesar de ter suas falhas. Não entendo porque todos os mocinhos tem este pavor de compromisso (será que são só os "mocinhos" nos livros? rs), mas gostei de saber que não é um romance comum neste sentido. Achei até interessante o fato do "casal" ficar separado a maior parte da história (é incomum, no mínimo) e também do fato do cara não virar um santo do nada. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. É com esse título Aposta Indecente eu esperava mais contato entre os personagem, pois dá a ideia de algo hot. Confesso que gostei do protagonista não dar uma de santo, acho isso bem mais realista.

    ResponderExcluir
  9. Kati, nao conhecia este livro, mas confesso que nao gostei muito nao. Sempre que vou analisar uma futura leitura sempre peso mais os contras do que os prós e este foi o caso deste livro. Realmente nao me atraiu ;/
    Mas quem sabe no futuro...
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que leria o livro, mas sinto que não iria me agradar o suficiente. Pois, eu gosto do assunto de descobrir quem está mentindo, mas percebo que talvez tenha mts e mts capitulos com outras coisas q nao irei gostar, festas etc, desnecessário p mim k. Mas a capa é linda.

    ResponderExcluir
  11. Esse mocinho é bem bad boy, heim!
    Não fiquei interessada nessa trama. Fiquei com a sensação que ele não prenderia a minha atenção, :\

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei por esse livro! :/ Parece ser interessante, retrata características sociais de época... mas realmente não é um livro que leria!

    ResponderExcluir