Toda A Verdade (The Whole Truth) - David Baldacci



Livro: Toda A Verdade (The Whole Truth)
Autor (a): David Baldacci
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro


Quando comecei a ler este livro, não gostei muito, mas depois de algumas páginas ele foi me pegando de jeito, é uma história um tanto diferente, algumas coisas nas quais acredito, vou explicar tudo.

O livro tem várias histórias que no final se cruzam. Não esperem qualquer tipo de romance, pois praticamente ele não existe.

Nicholas Creel é um homem milionário, tem uma empresa que é fabricante de armamentos, que fornece armas e munições para vários países quando estes estão em guerra ou para se armarem para uma. O negócio de Creel está parado e ele pensa: “porque não criar uma guerra, já que as pessoas acreditam em tudo que dizem a elas.”

E é exatamente isso que ele faz. Creel contrata uma empresa especialista em plantar informações em qualquer tipo de mídia e começa o caos. As duas potências escolhidas por Creel para entrar em confronto são nada menos que Rússia e China.

Em alguns momentos achei que Creel fosse perder o fio da meada em suas manipulações, mas não, ele passava por cima de tudo e de todos para conseguir seus objetivos. Vocês não imaginam como esse homem é ruim.

“Ele não era um homem de guardar ressentimentos. Pelo menos não por muito tempo. Era paciente de mais. Tinha que lidar com o ofensor depressa. A vingança não era um prato que se comia frio. Era um prato que precisava ser servido ainda ardendo de raiva.” (Pág. 274)

No caminho de Creel aparece Shaw e Kate.

Shaw é um cara durão, trabalha para uma agência secreta que prende qualquer tipo de bandido em todo mundo. Ele namora com Anna Fischer que é especialista em assuntos internacionais. Anna não sabe do trabalho de Shaw e a vida dos dois está preste a mudar.

Katie James é repórter, ela já foi muito famosa com suas reportagens, mas hoje ela está no fundo do poço por causa da bebida.

As vidas de Shaw e Kate se cruzam e juntos os dois vão tentar descobrir quem está por trás das noticias que estão abalando o mundo.

Eu achei o livro bem interessante, tem uma história boa, fala sobre conspiração. Sim, eu acredito em conspiração, alguns podem achar que sou louca, outros podem concordar comigo, mas acredito que somos manipulados por pessoas que estão acima de nós.

Em algumas horas o livro fica bem cansativo, sem muito diálogo e o final achei bem sem graça.

A leitura deste livro vale muito à pena, nos faz refletir sobre tudo que acontece a nossa volta, principalmente nas informações que a mídia nos disponibiliza.


Outras Capas: (gostei da primeira)


Eu agradeço muito a Editora Arqueiro por ter me proporcionado esta leitura.

Beijo a todos!



5 comentários

  1. Ai que pena eu aqui pensando que era uma livro nota 10 mas pelo visto ele tem uma história bem crua eu também não gosto, ainda prefiro algo com um toque de romance...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Oi Katielle!
    Eu dei esse livro para o meu marido, mas acho que ele ainda não leu.
    Apesar de você ter achado cansativo, ele gosta de livros sobre conspirações, então acho que acertei no presente :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Katielle, eu gosto de todos os tipos de livros, e para mim, nem sempre precisa ter romance para deixa-lo bom.
    Achei essa história de conspiração legal, já li muito sobre isso e acho que vou me interessar bastante pela leitura!
    Parabéns pela resenha
    beijos

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Flor, fiquei meio desanimada com este livro, nao sei se quero lê-lo ;s
    Ah tem me epra vc no blog :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Katielle!
    Eu estou super curiosa para ler esse livro desde que venho lendo algumas resenhas sobre ele. Adoro histórias sobre teorias da conspiração, onde os reles mortais (nós haha), vamos sendo manipulados aos poucos. Tenho a impressão de que esse conter uma trama bem interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir